Em uma demonstração de bravura e competência, militares de serviço na Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna (DelLaguna) realizaram um resgate heroico no dia 19 de novembro. A operação de salvamento aconteceu na Lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Santa Catarina, onde três membros de uma família foram resgatados após caírem de sua embarcação.

Rápida Resposta e Salvamento

Militares da DelLaguna realizaram resgate de tres pessoas da mesma familia que cairam de embarcacao

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A equipe da DelLaguna, guarnecendo a embarcação ECSR-M Tubarão, agiu prontamente ao atender o chamado de socorro. Todos os membros da família foram retirados da água com vida, demonstrando a eficácia e a prontidão dos militares em situações de emergência.

Atendimento e Cuidados Subsequentes

Após o resgate, o Corpo de Bombeiros foi acionado para garantir a segurança e o bem-estar das vítimas. Eles foram levados para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna para receber cuidados médicos.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).