No dia 20 de outubro, 46 acadêmicos de diversas instituições de ensino tiveram a oportunidade de conhecer simuladores de voo utilizados na formação do piloto de aeronaves do Exército Brasileiro. A atividade faz parte do Programa Conheça o Seu Exército, que tem como objetivos divulgar as ações da Força Terrestre e ressaltar as peculiaridades da profissão militar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os docentes estiveram no Comando de Aviação do Exército (CAvEx), em Taubaté (SP), onde visitaram o Batalhão de Manutenção e Suprimento (Btl Mnt Sup Av Ex), responsável pela manutenção do material de aviação, e o 1º Batalhão de Aviação do Exército (1º BAvEx), dotado de helicópteros HA-1 Fennec e HM-4 Jaguar. Os acadêmicos ainda assistiram a uma palestra institucional ministrada pelo Comandante de Aviação do Exército, General de Brigada Ricardo José Nigri, que apresentou as capacidades de emprego da Aviação do Exército. “Acho que é um projeto valioso. A sociedade precisa mesmo conhecer melhor o Exército”, afirmou a professora de Direito Constitucional da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) Adriana Cecilio.

Participaram da visita professores da Universidade de São Paulo (USP), da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), da UNINOVE, da Universidade Paulista (UNIP), da Faculdade Anhanguera, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Fonte: CMSE
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).