Santana do Livramento (RS) – No dia 18 de agosto, ocorreram, no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), atividades alusivas às comemorações do 134º aniversário desta tradicional Unidade de Cavalaria do Exército Brasileiro.

As atividades tiveram início com um encontro participativo dos militares da reserva no interior do quartel, onde puderam relembrar momentos vividos na caserna e reencontrar amigos, contemplando o Programa Reserva Ativa, sistematizado no Plano de Comunicação Social do Exército. Em seguida houve a celebração de cultos religiosos, com a intenção de proporcionar aos militares da ativa e da reserva, momentos de reflexão e orações em prol da família militar.

Na sequência ocorreu, no pátio Tenente-Coronel José Ricardo de Abreu Salgado, uma Formatura Geral alusiva aos 134º anos de história do 7º RC Mec. Estiveram presentes na solenidade representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, Órgãos de Segurança Pública e Exército Uruguaio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na oportunidade foi feita a leitura do histórico do Regimento e a entrega do Diploma “Amigo do Regimento” às personalidades e entidades que apoiam esta Unidade nas mais diversas áreas, além de homenagear os seguintes militares que se destacaram na Operação Retomada: Primeiro-Tenente João Pedro Stradolini de Santana, Terceiro-Sargento Thales Cristiano Oliveira Alves, Cabo Wagner Acosta Larrea e Soldado Rai Gabriel de Azevedo Alves.

Desta forma, o Comandante do 7º RC Mec, Tenente-Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, cumprimenta a todos os integrantes de ontem, hoje e sempre, discípulos do Marechal Manoel Luis Osório, bem como, agradece a sociedade santanense pelo carinho dispensado ao quartel do Cerro do Depósito.

Fonte: 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).