59º Batalhão de Infantaria Motorizado realiza exercício de Tiro Individual Básico para novos soldados

O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca, realizou no dia 22 de março um exercício de Tiro Individual Básico (TIB) para os soldados do Efetivo Variável incorporados em 2023. A atividade ocorreu com o uso do Fuzil 7,62 mm FAL (Fuzil Automático Leve).

Objetivo do exercício

O exercício tem como principal objetivo habilitar os novos soldados a empregar o armamento de forma eficiente, além de desenvolver atributos fundamentais ao Soldado do Exército Brasileiro. Entre esses atributos, estão a coragem, a disciplina, a responsabilidade e a autoconfiança.

Importância do treinamento

O treinamento com o Fuzil 7,62 mm FAL é uma etapa crucial na formação dos soldados do Efetivo Variável. Através desses exercícios, os militares aprendem a manusear corretamente o armamento e adquirem habilidades essenciais para enfrentar situações adversas em suas futuras missões.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).