A ABIMDE realizou, na tarde desta quarta-feira (28), mais um evento virtual com informações importantes para as associadas. O webinar “Incentivos Fiscais à Inovação – Lei do Bem / Lei 11196/2005” foi realizado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e foi apresentado pelo presidente executivo da entidade, Almirante Rodrigo Honkis.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O webinar contou com a participação do dr. Marcos César de Oliveira Pinto, Diretor do Departamento de Empreendedorismo e Inovação no MCTI, e do dr. Francisco Silveira dos Santos, coordenador de Instrumentos de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Ministério. Os especialistas explicaram as medidas que as associadas devem tomar para serem contempladas pelos benefícios fiscais da Lei, pontuando quais casos são aplicáveis.

“Foi uma oportunidade excepcional de conhecermos melhor a Lei do Bem. Muitas associadas se encaixam nos requisitos exigidos pela legislação”, comentou Honkis.

A Lei nº 11.196, de 21 de novembro de 2005, mais conhecida como Lei do Bem, institui incentivos fiscais a empresas que promovam pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica.

O presidente executivo da ABIMDE informou que 23 associadas já usufruíram dos inventivos da Lei do Bem, por meio de 128 projetos, garantindo renúncias fiscais na ordem de R$ 160 milhões.

Os associados acompanharam ativamente o webinar, inclusive com perguntas sobre o funcionamento da lei. “No mundo competitivo de hoje, trabalhar com a informação é muito importante. Dados atualizados podem fazer a diferença para uma empresa no mercado”, afirmou Rogério Beltrão, diretor comercial da Polydefensor.

Luiz Camões
Luiz Camões destaca-se como um renomado profissional com uma carreira diversificada, marcada por significativas contribuições nos campos militar, jornalístico e documental. Com uma trajetória iniciada em 2001, ele se consolidou no cenário audiovisual, atuando na produção e direção de programas televisivos para a Rede Record e Rede Bandeirantes. Além disso, é reconhecido pela sua habilidade em inovar, desenvolvendo novos formatos que capturam o interesse do público. Em sua fase atual, o Jornalista Camões empreende em um projeto ambicioso que conjuga informação e participação ativa, com o objetivo de promover a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas. Seu trabalho não apenas esclarece sobre as intrincadas redes de defesa e segurança do país, mas também inova ao introduzir o público às profissões militares e de segurança, diretamente nas linhas de frente de operações. A missão de jornalista é clara: tornar acessíveis ao grande público informações relevantes sobre profissões, atribuições militares e suas respectivas necessidades, utilizando um formato inovador e engajador. Este comprometimento reflete seu desejo de estreitar laços entre a sociedade civil e as instituições de defesa, fortalecendo a compreensão mútua e o respeito pelas funções vitais que desempenham.