Google News

A ABIMDE realizou, na tarde desta quarta-feira (28), mais um evento virtual com informações importantes para as associadas. O webinar “Incentivos Fiscais à Inovação – Lei do Bem / Lei 11196/2005” foi realizado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e foi apresentado pelo presidente executivo da entidade, Almirante Rodrigo Honkis.

O webinar contou com a participação do dr. Marcos César de Oliveira Pinto, Diretor do Departamento de Empreendedorismo e Inovação no MCTI, e do dr. Francisco Silveira dos Santos, coordenador de Instrumentos de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Ministério. Os especialistas explicaram as medidas que as associadas devem tomar para serem contempladas pelos benefícios fiscais da Lei, pontuando quais casos são aplicáveis.

“Foi uma oportunidade excepcional de conhecermos melhor a Lei do Bem. Muitas associadas se encaixam nos requisitos exigidos pela legislação”, comentou Honkis.

A Lei nº 11.196, de 21 de novembro de 2005, mais conhecida como Lei do Bem, institui incentivos fiscais a empresas que promovam pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica.

O presidente executivo da ABIMDE informou que 23 associadas já usufruíram dos inventivos da Lei do Bem, por meio de 128 projetos, garantindo renúncias fiscais na ordem de R$ 160 milhões.

Os associados acompanharam ativamente o webinar, inclusive com perguntas sobre o funcionamento da lei. “No mundo competitivo de hoje, trabalhar com a informação é muito importante. Dados atualizados podem fazer a diferença para uma empresa no mercado”, afirmou Rogério Beltrão, diretor comercial da Polydefensor.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui