No dia 5 de março de 2023, o 50º Batalhão de Infantaria de Selva, localizado em Imperatriz (MA), realizou uma atividade especial para os soldados recém-incorporados e seus familiares. O evento teve como objetivo proporcionar um reencontro entre os recrutas e seus entes queridos, estreitando laços e fortalecendo o apoio emocional dos novos soldados.

Durante a atividade, o Comandante do Batalhão falou pessoalmente com os familiares, destacando a importância da formação desses novos soldados para a vida deles e para a sociedade. Além disso, ele abordou a segurança envolvida no decorrer da prestação do serviço militar, tranquilizando os parentes quanto aos cuidados com os recrutas.

A iniciativa do 50º Batalhão de Infantaria de Selva demonstra a preocupação em estabelecer uma relação de confiança com os familiares dos novos soldados e reforçar o compromisso com o bem-estar dos recrutas durante o período de prestação do serviço militar. Esse tipo de atividade contribui para fortalecer os laços entre as Forças Armadas e a sociedade, além de criar um ambiente de apoio e incentivo aos jovens que ingressam no Exército Brasileiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

336004634 512495951080368 3670796613033953081 n 336235104 141720051885653 3390774587003942820 n

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).