Sete Lagoas (MG) – No dia 10 de janeiro ocorreu a cerimônia de Passagem de Comando do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea (4º GAAAe), do Coronel João Travassos de Albuquerque Junior para o Tenente Coronel Hian Carreiro da Silva.

A atividade teve início com a inauguração da foto do Coronel Travassos na galeria dos comandantes do Grupo, e com a entrega de seu Distintivo de Comando Dourado. Na sequência, em solenidade realizada no Pátio Marechal Mallet, o Comandante de Defesa Antiaérea do Exército, General de Brigada Antônio Bispo de Oliveira Filho, conduziu a transmissão do cargo.

Por fim, o Tenente Coronel Hian passou em revista à tropa, e o 4º GAAAe desfilou pela primeira vez em continência ao seu novo Comandante.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento foi abrilhantado pela Banda da 4ª Região Militar/ 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, e contou com a presença marcante de autoridades civis e militares, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das esferas Federal, Estadual e Municipal, além de líderes eclesiásticos, antigos integrantes, familiares e amigos dos militares do 4º GAAAe.

Fonte: 4º GAAAe

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).