38º Batalhão de Infantaria recebe visita de autoridades da Polícia Federal

Em um encontro que simboliza a integração entre segurança pública e defesa nacional, o 38º Batalhão de Infantaria – Batalhão General Tibúrcio, recebeu, no dia 20 de agosto, a visita do Superintendente Regional da Polícia Federal, Márcio Magno Carvalho Xavier, e do Delegado Regional Executivo, Milton Rodrigues Neves. Sob a liderança do Tenente-Coronel Thiago, o batalhão apresentou suas tradições e reforçou a importância da colaboração entre o Exército Brasileiro e a Polícia Federal.

Relevância do 38º Batalhão de Infantaria

O 38º Batalhão de Infantaria, também conhecido como Batalhão General Tibúrcio, é uma unidade com uma rica história e uma importante missão no contexto da defesa nacional. Conhecido como a “Sentinela do Solo Capixaba”, o batalhão desempenha um papel crucial na proteção do território brasileiro, especialmente na região do Espírito Santo. Suas operações, marcadas por disciplina e eficiência, são um reflexo da dedicação dos militares que ali servem, fazendo do Batalhão Tibúrcio uma peça chave no dispositivo de defesa do Exército Brasileiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Encontro com a Polícia Federal

A visita das autoridades da Polícia Federal ao 38º Batalhão de Infantaria foi marcada por um espírito de cooperação e respeito mútuo. O Superintendente Regional, Márcio Magno Carvalho Xavier, e o Delegado Regional Executivo, Milton Rodrigues Neves, foram recebidos pelo Tenente-Coronel Thiago, que apresentou a história e as principais operações do batalhão. Durante o encontro, foram discutidas as sinergias possíveis entre as duas instituições, reforçando a necessidade de uma colaboração contínua para enfrentar os desafios à segurança pública e à defesa nacional.

Perspectivas de Cooperação

A visita do Superintendente e do Delegado da Polícia Federal ao Batalhão Tibúrcio abriu novas perspectivas para a intensificação da cooperação entre o Exército Brasileiro e a Polícia Federal. A troca de experiências e o fortalecimento dos laços institucionais são vistos como passos fundamentais para o aprimoramento das capacidades operacionais de ambas as instituições. Com essa visita, espera-se que novas oportunidades de colaboração surjam, especialmente em áreas que demandam uma resposta coordenada entre a segurança pública e a defesa nacional, garantindo a proteção e a soberania do Brasil.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui