14 militares especializados, entre Cabos e Marinheiros, foram incorporados à Marinha do Brasil

O 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) realizou, no dia 6 de dezembro, a cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional dos Grumetes da Reserva de 2ª Classe da Marinha, que concluíram com êxito o Estágio Técnico para Praças e Estágio de Aprendizagem Técnica (ETP/EAT), Turma 2022, em Belém (PA).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Foram incorporados à Marinha do Brasil três Cabos Técnicos em Enfermagem e dois Cabos Técnicos em Administração. Também ingressaram na Força Naval seis Marinheiros Especializados em Metalurgia; um em Carpintaria; e dois Marinheiros Motoristas de Viaturas Administrativas.

A cerimônia foi presidida pelo Contra-Almirante Carlos Roberto Rocha e Silva Junior, Chefe do Estado-Maior do Comando do 4º Distrito Naval. Na ocasião, também estavam presentes Comandantes de Organizações Militares da Marinha na área Belém, além de familiares dos militares recém-formados.

Realizado na Escola de Formação de Reservistas Navais do 2°BtlOpRib, o ETP/EAT tem duração de três meses. O propósito do Estágio é instruir as praças temporárias recém-incorporadas no aprendizado aos conhecimentos necessários à carreira naval na Marinha do Brasil, como instrução militar-naval, ordem unida, comunicações navais, documentos administrativos, noções de armamento e tradições navais. Também foram realizadas atividades complementares como palestras sobre a Amazônia Azul, o Poder Naval, prevenção de uso de narcóticos, ética e comportamento social.

NOTA PARA NOMAR ONLINE 06DEZ 2BtlOpRib Juramento a Bandeira Grumetes RM2 Turma 2022 img002
Cabos e Marinheiros em continência ao Pavilhão Nacional
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).