Cerimônia em alusão ao Dia do Marinheiro
Momento das condecorações

Em comemoração ao “Dia do Marinheiro”, comemorada no dia 13 de dezembro, a Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) promoveu a cerimônia em alusão à data, em 10 de dezembro, no Ginásio de Esportes da BNRJ. O evento foi presidido pelo Comandante da Base Naval, Capitão de Mar e Guerra José Carlos Cavalcanti Sales.

A solenidade foi iniciada com a leitura da Ordem do Dia do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, seguida da Mensagem do Dia do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, os quais enalteceram feitos realizados pela Marinha ao longo do ano de 2020.

Em sequência, o Comandante e o Imediato, Capitão de Fragata Raphael Corrêa Silva, realizaram a entrega das medalhas aos agraciados, insígnias aos promovidos e distintivo de bom comportamento aos militares da Base Naval.

O Comandante da BNRJ proferiu algumas palavras à tripulação, representada pelos militares presentes e agraciados, e parabenizou-os pelas conquistas, encerrando a cerimônia, que seguiu todas as adaptações necessárias conforme as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em vigor.

blank
Militar agraciado durante cerimônia

Fonte: NOMAR

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui