Boa Vista (RR) – Nos dias 25 e 27 de outubro, o 1º Batalhão logístico de Selva realizou, no estande de tiro da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, a 2ª Chamada do teste de aptidão de tiro (TAT) de fuzil e de pistola e do tiro de adaptação do armamento (tiro de instrução básico – TIB) IA2 para o efetivo profissional da OM.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A atividade, realizada conforme as normas previstas nas Instruções Gerais de Tiro com o Armamento do Exército, teve por objetivo verificar a aptidão de tiro dos militares e capacitar aqueles que ainda não haviam sido habilitados com o novo armamento de dotação.

O TAT propicia o aprimoramento da capacitação técnico-profissional na execução do tiro, além de desenvolver atributos como coragem e equilíbrio emocional, inerentes e fundamentais à atividade militar. O TIB visou a atualização de procedimentos pelos militares, no que se refere ao manuseio do armamento, às medidas de segurança, à prática dos tiros e à mensuração dos impactos, bem como o aprestamento dos militares do efetivo profissional.

Fonte: 1º Batalhão Logístico de Selva

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).