No dia 17 de dezembro, a Biblioteca do Exército (BIBLIEx) comemorou, em sua sede, o 139º aniversário de fundação. A solenidade teve início com a recepção ao Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira. Também participaram do evento os comandantes da Unidades vinculadas à DPHCEx, além dos militares e servidores civis da Biblioteca.

Em um novo cenário mundial, o momento de inovação e de desafio se faz presente. Visando a aproximação com a sociedade, a BIBLIEx realizou o seu 2º lançamento virtual de livros do ano de 2020, seguindo os protocolos estabelecidos para o combate ao COVID-19.

O vídeo de abertura foi proferido pelo Jornalista Alexandre Garcia, que abrilhantou o evento. Foram lançadas cinco obras: “Quinhentos anos de história do Brasil – Tomo I”, de Guilherme de Andrea Frota; “Território Sombrio – A história secreta da guerra cibernética”, de Fred Kaplan; “Poderio Militar da China – Avaliação de suas capacidades atuais e futuras”, de Roger Cliff; “Na diplomacia, o traço todo da vida”, de Mario Gibson Barboza; e “A necessidade de adaptação ao combate”, de Williamson Murray, todas da coleção General Benicio, do editorial deste ano.

 

Fonte: BIBLIEx
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui