Em matéria recente da Portogente (https://portogente.com.br), a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) foi a segunda colocada na categoria ‘Variação da Margem Ebtida’, indicador financeiro de quanto a empresa está gerando de recursos em suas atividades operacionais, no Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária – Brasil Export 2020, promovido pelo MINFRA, em 23 e 24 de novembro.

A CDRJ registrou um crescimento de 424% na margem Ebtida, comparando o desempenho do ano de 2019 com o resultado de 2018 e a premiação contemplou as administrações de todos os portos públicos brasileiros, federais e delegados a estados e municípios. A primeira colocada foi a Companhia Docas do Pará (CDP).

Sob nova administração, desde o início de 2019, a CDRJ vem desenvolvendo um trabalho de excelência de gestão, cujos pilares são: o saneamento financeiro da companhia; os investimentos no acesso aquaviário, no acesso terrestre e na segurança dos portos; as ações para atrair novos negócios; e a responsabilidade social. A CDRJ está com suas contas organizadas e conseguiu reverter o seu passivo e busca a viabilização de novos negócios para os seus portos.

A partir do panorama acima, o webinário aqui proposto pretende explorar todo o conhecimento e experiência do palestrante convidado, para que possamos conhecer os detalhes da nova gestão da CDRJ e suas perspectivas de futuro.

Moderadores:

Marcus Quintella – Diretor do FGV Transportes

Roberto Levier – CEO da Waterline Maritime Strategies e Consultor do FGV Transportes

Palestrante:

Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira – Presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro

Inscrições até 04/12/2020:

https://evento.fgv.br/futurociadedocasdorj/

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui