Vítimas de enchentes na Bahia recebem 60 toneladas de donativos com apoio das Forças Armadas

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Por Suellen Siqueira e Viviane Oliveira

A mobilização de tropas e de veículos das Forças Armadas possibilitou o acesso rápido às localidades atingidas pelos deslizamentos e pelas enchentes que afetaram milhares de pessoas e resultaram em desabrigados, mortos e feridos. Entre os dias 11 e 22 de dezembro, os militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica realizaram transporte de medicamentos, alimentos, água potável, roupas e produtos de higiene.

20.12.2021 - FAB_donativos BA.jpg

Além de executar limpeza e desobstrução de ruas, os militares atuaram, também, em conjunto com os Ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Regional, para o deslocamento de equipes médicas e para demais ações de assistência humanitária. Ainda outras iniciativas da Defesa Civil e de prefeituras locais ocorreram em paralelo, diariamente.

Fotos: Divulgação

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas