Uma nova plataforma foi criada para manter atualizados os beneficiários do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU): trata-se do FAB Saúde, um canal de comunicação na internet que tem por objetivo melhorar o acesso às informações do SISAU. A página, que pode ser acessada no endereço www.fab.mil.br/saude, conta com várias funcionalidades, onde o usuário pode marcar consultas, conhecer mais sobre o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) e ficar por dentro dos benefícios da Telemedicina.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“No site, são esclarecidas dúvidas quanto à marcação de consultas via Portal do Militar (de forma presencial ou por teleconsulta) e é possível acessar o link para fazer o agendamento. As dúvidas mais frequentes relacionadas a inspeções de saúde, isenção de Imposto de Renda da Pessoa Física ou auxílio invalidez, dentre outras, também poderão ser sanadas no site. Constam, ainda, informações de utilidade pública, como calendário de vacinação e conteúdos de saúde com explicações didáticas e acessíveis”, i2211110390608946informa o Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky.

A partir da opção Telemedicina, os beneficiários do SISAU poderão fazer consultas online de qualquer lugar, cidade ou país em que estejam. Por meio do celular, tablet ou computador, o paciente terá acesso digital aos diversos serviços e aos profissionais de saúde do Sistema, com toda segurança e comodidade. É prático, seguro e sem filas. No entanto, segundo as informações do FAB Saúde, o agendamento virtual de teleconsultas está disponível, inicialmente, apenas no Hospital Central de Aeronáutica (HCA), no Rio de Janeiro e, em breve, será disponibilizado também para as demais Organizações de Saúde da Aeronáutica.

i2211110410204931No FAB Saúde, os usuários poderão conhecer mais sobre o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), um novo conceito em saúde que engloba cuidado integral do indivíduo, compromisso com as pessoas, acolhimento e atenção centrada no beneficiário. Já na Central de Conteúdos, é possível acessar as edições do E-Book Saúde, um informativo mensal com dicas práticas de cuidados, como também podcasts atualizados sobre temas de interesse dos beneficiários do Sistema de Saúde da Aeronáutica.

Para acessar o FAB SAÚDE, clique aqui.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).