Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos do Seminário de Estudos do Poder Aeroespacial da Universidade da Força Aérea (UNIFA), com o tema “Poder Aeroespacial do Futuro”. O evento é gratuito e acontece de forma on-line entre os 25 e 26 de novembro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A submissão de trabalhos pode ser realizada no site da UNIFA, de 13 de outubro a 15 de novembro. As inscrições vão até o dia 26 de novembro. Podem participar da seleção de trabalhos discentes e docentes de cursos de Pós-Graduação, das Escolas de Pós-formação “Lato Senso” e pesquisadores ligados a outras instituições ou autônomos.

O seminário busca ser um fórum de interrogações, onde seja possível discutir temas relevantes que promovam um melhor entendimento do porvir, no domínio do Poder Aeroespacial da Defesa e Estratégia nacionais, embalado por novas tecnologias, novos desafios, onde a relação homem-máquina alcançará novos e impactantes paradigmas.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).