Juiz Presidente destaca resultados de 2021 durante primeira sessão plenária

O Tribunal Marítimo (TM) realizou, no dia 8 de fevereiro, a primeira sessão plenária de julgamento do ano de 2022. Conduzida pelo Juiz-Presidente, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, a sessão de nº 7.551 ocorreu no formato presencial, cumprindo todos os protocolos sanitários contra a proliferação da Covid-19.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na abertura, o Almirante Lima Filho destacou a produtividade do TM em 2021. “Apesar dos desafios enfrentados, o ano de 2021 foi um ano de bons resultados na nossa Corte Marítima, julgamos 772 processos, índice superior à média histórica do Tribunal Marítimo. Da mesma forma, a Divisão de Registros se superou, a título de exemplo foram produzidos 850 certificados de Registro Especial Brasileiro (REB) contra 324 em 2018”.

Estiveram presentes na sessão integrantes do TM e representantes da comunidade marítima, inclusive dez advogados que trabalham no Tribunal.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).