O Comando da Aeronáutica (COMAER) foi reconhecido pela Subsecretaria de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional como 1º colocado na categoria “Setoriais de Custo”, tendo recebido o “Certificado de Boas Práticas” pelo desempenho na qualidade da informação de custos do ano de 2019.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A cerimônia alusiva ao descerramento do “Certificado de Boas Práticas” do COMAER foi realizada nesta quinta-feira (04), no Observatório da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), em Brasília (DF). Participaram da solenidade o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; o Secretário da SEFA, Major-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso; entre outros Oficiais-Generais.i212417285505906

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, destacou a relevância do momento. “Toda vez que ganhamos um certificado, um prêmio ou uma condecoração, é a Força Aérea Brasileira que está sendo homenageada e reconhecida, porque fez por merecer. Sentimo-nos orgulhosos por esse reconhecimento do trabalho realizado na FAB”, frisou.

Segundo o Subdiretor de Contabilidade da Diretoria de Economia e Finanças da Aeronáutica, Brigadeiro Intendente Luiz Antonio Pontes, o Certificado valoriza o trabalho desenvolvido no âmbito do Comando da Aeronáutica. “Essa distinção é resultado das ações executadas por nossos militares, notadamente os contadores, o pessoal de Intendência e os nossos administradores, nos registros das contas públicas”, ressaltou.i212417293908150O Certificado de Boas Práticas é um documento emitido pelo Tesouro Nacional – que tem como uma das atribuições essenciais a manutenção da saúde econômico-financeira do País – atestando que determinado estabelecimento cumpre procedimentos e práticas estabelecidos em normas específicas.

Fotos: Soldado A. Soares/CECOMSAER

Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).