A intenção do Banco Central quando lançou o método para transferência foi de desbancar os métodos tradicionais, que, tecnicamente, já estão defasados – Banco Central

A dúvida acerca do uso dos cartões nas operações que envolvem envio de valores em dinheiro de uma conta para outra é comum entre os cidadãos brasileiros. Todos querem saber se fazer Pix com cartão de crédito é uma opção aceita pelas instituições bancárias.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Afinal, o Pix tornou-se um método de transação bancária popular e eficiente, mesmo com tão pouco tempo de atividade. Sua criação se deu pelas graças do Banco Central no fim de 2020. Agora, sua eficiência garante transações bancárias seguras que demoram aproximadamente 10 segundos.

A intenção do Banco Central quando lançou o método para transferência foi de desbancar os métodos tradicionais, que, tecnicamente, já estão defasados. Essas formas são as velhas maneiras de receber e enviar dinheiro, como DOC e TED.

Mesmo com toda a graça do Pix apreciada pelos brasileiros, a dúvida acerca do uso do cartão de crédito nas operações do envio do dinheiro ainda persiste. Afinal, pode efetuar Pix com cartão de crédito?

Uma resposta simples e clara para essa pergunta é não. Isso porque o Banco Central ainda não adicionou a opção do crédito nas transações efetuadas com Pix.

Banco Central não liberou a operação

O Banco Central não liberou a operação, pois o ato de enviar o dinheiro não é uma simples operação de crédito. É a transferir de um valor já disponível em conta. Ademais, o objetivo também é evitar inadimplência.

A intenção principal do Pix é a mesma do DOC e do TED, oferecendo a transferência entre as contas correntes da mesma instituição ou entre bancos diferentes. Portanto, não há a possibilidade do uso do cartão de crédito na realização do Pix.

Fonte: Noticias Concursos