Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Toledo (Uruguai) – No dia 14 de dezembr, a Escuela Militar, Instituição responsável pela formação profissional e acadêmica dos oficiais do Exército Nacional Uruguaio (ENU), realizou a solenidade de premiação dos Alferes da turma “General de Ejército José González Spalatto”.
Na solenidade, o Alferes de Cavalaria Marcos Panizollo recebeu a Medalha Marechal Hermes de Bronze, uma Coroa, por obter a primeira colocação geral no Curso de Formação de Oficiais.
A formação dos oficiais do ENU tem a duração de quatro anos (Aspirante, Cadete Primeiro, Cadete Segundo e Cadete Terceiro), distribuída em duas áreas: Corpo de Comando (Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações); e Apoio de Serviços e Combate. Em 2022 foram formados 51 oficiais na Escuela Militar.
Destaca-se que reconhecimentos como este, contribuem para a consolidação dos laços de cooperação e integração entre as Nações Amigas, convergindo para o cumprimento dos Objetivos Estratégicos do Exército Brasileiro no Cenário Internacional.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395