blank

A SHOT FAIR BRASIL 2022, que acontece de 3 a 6 de agosto, no Centro de Convenções e Exposições da Expoville, em Joinville (SC), informa que o acesso ao evento será permitido para pessoas a partir de 14 (catorze) anos, sendo que menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

De acordo com o CEO da SHOT FAIR BRASIL, Mauro Braga, a classificação etária segue a uma determinação da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Joinville.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“A organização da SHOT FAIR BRASIL entende que o evento é livre, mas vamos respeitar e seguir a determinação judicial que restringe a entrada de menores de 14 anos, mesmo que acompanhados pelos pais ou responsáveis. Lamentamos a decisão, haja vista que o evento é totalmente seguro e voltado ao atirador esportivo e sua família”, declara Braga.

Vale destacar, ainda, que o tiro esportivo foi a primeira modalidade a trazer medalhas olímpicas para o Brasil. O feito ocorreu nos Jogos Olímpicos de 1920, na cidade belga da Antuérpia, onde os atletas brasileiros conquistaram uma medalha de ouro (com Guilherme Paraense), uma de prata (com Afrânio Costa) e uma de bronze (por equipe).

O sucesso no tiro esportivo voltou a acontecer nos Jogos Rio 2016, quando Felipe Wu, homenageado como embaixador da SHOT FAIR BRASIL 2022, conquistou a medalha de prata na modalidade.

Além do viés esportivo, o tiro é uma das tradições culturais de Santa Catarina, trazida pelos imigrantes alemães no início do século XX e cultuada pelas famílias até os dias atuais. A prática culminou na criação de diversos clubes de tiro e festividades que sempre tiveram o objetivo de promover a confraternização entre a comunidade, também valorizando a música, a dança, o artesanato e a gastronomia típica.

A programação completa e venda de ingressos para a SHOT FAIR BRASIL 2022 estão disponíveis no site www.shotfairbrasil.com.br.