O céu brasileiro está em constante movimento e, para garantir que tudo ocorra com segurança e eficiência, é essencial estar sempre atualizado. Pensando nisso, foi anunciado o Seminário de Performance ATM (Air Traffic Management) 2023, um evento que promete ser um marco para todos os profissionais e entusiastas do setor aéreo. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do link oficial do evento. Mas atenção: o prazo para garantir sua vaga vai até o dia 30 de outubro.

Uma Oportunidade para Apresentar Seus Trabalhos

Se você é um especialista ou pesquisador na área e deseja compartilhar seus conhecimentos, o seminário também oferece uma oportunidade única. Até o dia 30/08, é possível submeter resumos de trabalhos ou iniciativas que abordem temas relacionados à evolução da gestão por performance no tráfego aéreo. Uma chance de ter sua pesquisa reconhecida e debatida entre os maiores nomes do setor.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Que Esperar do Seminário

O Seminário de Performance ATM não é apenas um evento, mas sim o principal encontro nacional focado na evolução do sistema de gerenciamento de tráfego aéreo. O objetivo é promover uma gestão por desempenho eficiente, baseada na troca de experiências, pesquisas e melhores práticas. Tudo isso será discutido entre os especialistas do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), garantindo debates ricos e construtivos.

Data e Local do Evento

Prepare-se para três dias de muito aprendizado e networking. O seminário acontecerá entre os dias 06 e 08 de novembro, na cidade de São José dos Campos (SP). Uma oportunidade imperdível para quem deseja se aprofundar nos desafios e soluções do gerenciamento aéreo no Brasil.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).