Sargento da FAB conquista a medalha de prata no Campeonato Mundial de Tiro com Arco

O Sargento Marcus Vinicius D’Almeida conquistou, no dia 26 de setembro, a medalha de Prata no Campeonato Mundial de Tiro com Arco, realizado na Cidade de Yankton, em Dakota do Sul, nos Estados Unidos. A competição contou com a participação de 54 países, representados por mais 200 atletas, dentre estes os principais nomes do mundo na modalidade.

O Sargento D’Almeida, após alcançar a segunda melhor marca na fase classificatória, partiu para as eliminatórias, onde derrotou Dan Olaru, da Moldávia, e o holandês Steve Wijler, medalhista de Prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Nas quartas de final, superou o turco Samet Ak, e na semifinal, eliminou o número 1 do ranking mundial, o norte-americano Brady Elisson. O militar foi superado apenas na grande final, na disputa contra o sul-coreano Kim Woojin, que chegou ao tricampeonato da competição.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Também nas Olimpíadas de Tókio, o Sargento D’Almeida chegou às oitavas de final, conquistando a nona colocação individual masculina. Nenhum outro brasileiro alcançou essa marca na modalidade.

Morador do Rio de Janeiro, o atleta faz parte do Programa de Atleta de Alto Rendimentos (PAAR) das Forças Armadas desde 2016. “Só tenho a agradecer à Força Aérea Brasileira por todo o apoio que tem me dado. Essa medalha é nossa e que venham muitas outras”, disse o atleta.

O Brasil também garantiu a 4ª colocação no feminino por equipes, que contou com a presença da Sargento Sarah Nikitin no Time Brasil.

PAAR

Com o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível, o Ministério da Defesa em parceria com o então Ministério do Esporte criou, em 2008, o Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento às Forças Armadas Brasileiras.

O alistamento é feito de forma voluntária e o processo de seleção leva em conta os resultados dos atletas em competições nacionais e internacionais. Dessa forma, as medalhas já conquistadas na carreira transformam-se em pontuações nos concursos para preenchimento das vagas.

Fotos: Word Archery

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui