Brasília (DF) – O Estado-Maior do Exército (EME) promove a Reunião dos Grandes Comandos Administrativos (RGCA) em Brasília. A atividade começou no dia 7 de novembro e segue até o próximo dia 11, no auditório “General de Divisão Fernando Lavaquial Biosca” da Secretaria de Economia e Finanças (SEF).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Valério Stumpf Trindade, ministrou uma palestra durante a reunião e abordou a necessidade de o Exército ser efetivo no planejamento e na execução orçamentária. “Buscar a eficiência e fazer mais com menos: esse é o desafio do gestor”, destacou General Stumpf.

O evento conta com a participação do Departamento Geral de Pessoal (DGP), Departamento de Engenharia e Construção (DEC), do Comando Logístico (COLOG), da Secretaria de Economia e Finanças e dos Comandos Militares de Área, por intermédio das Regiões Militares.

Um dos objetivos da reunião é que esses órgãos tratem dos temas logísticos e administrativos mais relevantes para o Exército Brasileiro.

Fonte: CCOMSEx

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).