O militar, de apenas 19 anos, já é o recordista Sul-Americano Sub-20 nos 100m rasos.

Na última sexta-feira (21), um nome se destacou no cenário esportivo brasileiro: o Terceiro-Sargento Renan Gallina, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), foi convocado para os jogos Pan-Americanos Sub-20. Esse evento de grande relevância para o atletismo juvenil das Américas ocorrerá de 04 a 06 de agosto, na cidade de Mayaguez, em Porto Rico.

Renan Gallina: Um Nome para se Lembrar

Com apenas 19 anos, Renan Gallina já conquistou seu espaço no esporte. É o atual recordista Sul-Americano Sub-20 nos 100m rasos, uma das provas mais emblemáticas e acirradas do atletismo. Seu talento natural, somado à dedicação incansável e ao treinamento de alta performance proporcionado pelo PROLIM, faz de Gallina uma promessa de destaque para o futuro do atletismo brasileiro e sul-americano.

Além do Pan-Americano: Mundial Adulto de Atletismo

Os planos para Gallina vão além dos Jogos Pan-Americanos Sub-20. Ele também foi selecionado para compor o revezamento 4x100m no Mundial Adulto de Atletismo em Budapeste. Isso revela a confiança que a equipe técnica tem em seu potencial e a expectativa de que ele continue a quebrar recordes e a surpreender a todos com sua performance.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Caminho do Pódio

Enquanto se prepara para representar o Brasil nesses eventos de grande importância, Gallina demonstra que a formação oferecida pelo PROLIM não apenas prepara os atletas fisicamente, mas também os instiga a buscar sempre a excelência, a superar desafios e a conquistar seu espaço no cenário esportivo mundial. A trajetória de Renan Gallina é uma inspiração para todos os jovens atletas que sonham em um dia subir ao pódio.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).