A Cerimônia de posse, formação da comissão de transição, criação de grupos temáticos, longas reuniões, visitas institucionais. A primeira semana de gestão do novo Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Antônio Fernando Oliveira, foi marcada por agenda repleta de compromissos dedicados à análise de cenários, planejamento e definição de estratégias.

Inspetor Fernando é baiano, mas morou no Maranhão nos últimos 16 anos. É policial rodoviário federal, com pós-graduação em Direito Tributário e mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa. PRF do concurso de 1994, foi Superintendente Substituto do Maranhão, atuou como assessor no gabinete do então deputado federal Flávio Dino, e assessor de planejamento no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA). Estava lotado na Corregedoria Regional da PRF quando recebeu convite para ocupar a Direção-Geral da PRF.

Na segunda-feira (02), em cerimônia no Ministério da Justiça, Fernando tomou posse, em evento que reuniu todos os novos dirigentes do Ministério da Justiça. Durante a semana, o Diretor-Geral e a comissão de transição ouviram policiais de todas as regiões, e estabeleceram contatos com diversos órgãos públicos para avaliarem o contexto atual em que a PRF está inserida. A antiga equipe de gestão apresentou indicadores operacionais e administrativos, e antecipou desafios que a PRF deve enfrentar no ambiente de segurança pública.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“A caminhada da PRF não começou noutro dia. São 94 anos de cuidado com a sociedade, de responsabilidade e de trabalho. Por isso, vamos trabalhar para recuperar a nossa mais conhecida imagem: a de polícia cidadã. Reforçar nosso compromisso de sermos conhecidos como polícia diferenciada, em que a mediação precede a força”, declarou inspetor Fernando.

A comissão de transição estará reunida até a próxima semana, quando está prevista a conclusão de um relatório técnico que será apresentado do Diretor-Geral.