Jeferson, de 7 anos, é da cidade de Carnaubeira da Penha, distante 500 km do Recife. Riel, de 8 anos, é morador do município de Aroeiras, na Paraíba, longe 140 km do litoral. A história dos dois garotos traz duas coisas em comum: o tratamento contra o câncer e o desejo de conhecer de pertinho o mar. Uma corrente do bem foi feita e, na manhã desta segunda (10), eles foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da sede do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE), no bairro de Santo Amaro, até a praia de Boa Viagem.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

gac praia 4.jpg

Dois motociclistas da PRF abriam passagem para a Van que levava as crianças para o tão esperado momento. Riel deixou de lado as muletas e mergulhou nas águas salgadas. Enquanto Jeferson, que é deficiente visual, sentia a areia, a água, o som e o cheiro do mar. Eles foram atendidos por integrantes do projeto “Praia sem Barreira”, que tem por objetivo garantir o acesso ao lazer através da equiparação de oportunidade entre pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e as demais pessoas.

Enquanto os garotos se divertiam, policiais, voluntários do GAC, monitores de educação física, médica, pais, mães e banhistas se emocionavam ao testemunhar a alegria dos pequenos. Depois do banho de mar, eles foram escoltados de volta ao GAC onde continuarão recebendo assistência para o tratamento médico e onde novos sonhos poderão surgir.

GAC-PE é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e/ou econômicos com mais de 25 anos de atuação, focada na prestação de assistência social humanizada às crianças, adolescentes e jovens com câncer em tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

gac praia 3.jpg

gac praia 5.jpg