Nesta quarta-feira, 3, o Quartel-General do Exército em Brasília (DF) recebeu a primeira visita oficial do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A solenidade de recepção foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, e contou com a participação do Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Honras militares e reunião com o Alto Comando do Exército

A visita iniciou-se com as honras militares regulamentares destinadas ao Presidente da República. Na sequência, o Chefe do Poder Executivo Federal passou a tropa em revista e foi recepcionado pelo Comandante do Exército no Salão Guararapes, entrada principal do Quartel-General. Em seguida, o Presidente participou de uma reunião com o Alto Comando do Exército, oportunidade na qual foram apresentados os Programas Estratégicos e as projeções de futuro da Força Terrestre.

Presença de oficiais-generais e demais militares

Participaram da visita oficiais-generais do Alto Comando do Exército e demais oficiais-generais, oficiais e praças do Quartel-General do Exército. A presença de tantos membros do Alto Comando e militares durante a visita do Presidente Lula demonstra a importância das discussões e do alinhamento entre o Poder Executivo e as Forças Armadas no planejamento e execução das ações estratégicas do país.

A visita do Presidente Lula ao Quartel-General do Exército em Brasília reforça a cooperação e o diálogo entre o Governo Federal e as Forças Armadas, essenciais para a defesa e o desenvolvimento do Brasil. A troca de informações e o debate sobre Programas Estratégicos e projeções de futuro são fundamentais para o fortalecimento e a modernização das Forças Terrestres.

article?img id=16585145&t=1683158829586
article?img id=16585146&t=1683158829650
article?img id=16585147&t=1683158829714
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).