A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) esteve presente, no último dia 27, ao simpósio do Estágio de Política e Estratégias Aeroespaciais (EPEA), na Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR).

O presidente executivo da Entidade, Almirante Rodrigo Hônkis, conversou com 53 oficiais alunos, com acesso ao generalato. Eles assistiram, em sala virtual, as apresentações da ABIMDE e também da IMBEL e da empresa Visiona. Ao final ocorreu um debate, com intensa participação dos integrantes do EPEA.

O EPEA é um dos três módulos que compõem o Curso de Altos Estudos Militares (CAEM) da ECEMAR e capacita os alunos a atuar na Alta Administração do Comando da Aeronáutica. Desta forma, podem atuar na formulação e condução da Política Militar e no estabelecimento da Estratégia Militar da Aeronáutica.

Completam o CAEM a Extensão em Alta Gestão Executiva (EAGE) e um dos cursos de altos estudos das escolas congêneres (Escola Superior de Guerra, Escola de Guerra Naval ou Escola de Comando e Estado-Maior do Exército).

“Foi uma grande satisfação poder retornar à ECEMAR, mesmo que num cenário de distanciamento dos oficiais-alunos, e poder apresentar a ABIMDE a uma audiência tão seleta e qualificada”, comentou Hônkis. “Foi, também, muito interessante poder compartilhar este evento com a IMBEL e a Visiona”.

Fonte: Portal BIDS

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui