Polícia Federal do Brasil ou Departamento de Polícia Federal (DPF), é uma instituição policial brasileira, subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que, de acordo com a Constituição de 1988, exerce com exclusividade as funções de polícia judiciária da União.

E conta com uma plataforma com cursos online gratuitos chamada ANP Cidadã, que é aberta ao público.

Com a pandemia do Coronavirus no Brasil, a metodologia de ensino a distância se torna a única forma segura de continuar estudando, além de contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Você também pode fazer quantos cursos desejar e o prazo encerra em Junho. No 2º semestre também abrirão novas turmas com prazo de finalização para Dezembro. Todos os cursos contam com certificado e são realizados de forma auto instrucional, ou seja, sem a necessidade de tutor.

Para acessar os cursos é necessário fazer o cadastro no site da ANP Cidadã e confirmar o seu e-mail.

Confira abaixo os cursos oferecidos pela Polícia federal e clique no que desejar:

Cursos gratuitos oferecidos pela Polícia Federal

  1. Básico de Redação Oficial – 2020.X1
  2. BD de DNA e a Lei nº 12.654/2012 – 2020.X1
  3. Alinhamento Conceitual do PNLD – 2020.X1
  4. CAOS – 2020.X1
  5. CONPORTOS – 2019.x1
  6. Atendimento ao Cidadão – 2020.X1
  7. Ferramentas 5S – 2020.X1
  8. Prático de Língua Portuguesa – 2020.X1
  9. Prev Alcoolismo – 2019.x2
  10. SIPROQUIM 2 – 2020.X1

Fonte: EstagioOnline

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).