Caça da Força Aérea Brasileira caiu nas proximidades de Campo Grande Foto: Divulgação

Uma aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu nesta segunda-feira nas proximidades de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O piloto ejetou-se do avião, foi socorrido e passa bem, de acordo com a FAB.

O acidente ocorreu após o condutor da aeronave detectar uma falha técnica no caça A-29 Super Tucano durante um voo de treinamento. “A aeronave foi direcionada a uma região desabitada, onde colidiu com o solo”, afirmou a FAB, por meio de nota.

O resgate do piloto foi feito pela própria FAB, por meio de um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Pelicano. O militar recebe acompanhamento médico. A ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com o acidente, a pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande precisou ser interditada. O espaço aéreo ficou fechado para pousos e decolagens entre 11h37 e 13h59, no horário local, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

“A interdição foi necessária em função do deslocamento de carros de combate a incêndio para socorrer um acidente com aeronave militar, registrado em local próximo ao sítio aeroportuário. Dessa forma, sem os caminhões de combate a incêndio, pousos e decolagens devem ser suspensos”, informou a Infraero.

O fechamento do aeroporto impediu o pouso de duas aeronaves. A primeira realizava um voo comercial e teve de retornar ao local de origem, em São Paulo. A outra era de aviação geral e foi deslocada para o Aeroporto Santa Maria, no Mato Grosso do Sul.

Fonte: O Globo