Em um movimento estratégico que promete revolucionar as capacidades operacionais de helicópteros no Brasil, a SAFRAN Electronics & Defense anuncia uma parceria significativa com a HBR Aviação. Essa colaboração foi formalizada através de um Memorando de Entendimento (MoU), assinado por líderes de ambas as empresas durante a prestigiosa HAI HELI EXPO 2024, realizada na Califórnia, Estados Unidos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma Aliança para a Inovação

O acordo, firmado por Alexandre Ziegler, Vice-Presidente Executivo – Divisão Defesa da Safran Electronics & Defense; David Montmasson, CEO da Safran Eletrônica e Defesa Brasil; Cesar Parizotto, Sócio Diretor da HBR; e Eduardo Mardirossian, Diretor das Operações da HBR, estabelece um marco para a introdução do sistema eletro-óptico aerotransportado Euroflir™ 410 nos helicópteros Robinson operados no Brasil.

Euroflir™ 410: Precisão e Versatilidade

Imagem do WhatsApp de 2024 03 02 as 09.09.57 6101a994

O Euroflir™ 410 é um sistema de câmeras multiespectrais de altíssima resolução, desenhado para equipar aeronaves e Veículos Aéreos Não-Tripulados (UAVs). Com capacidades avançadas para missões de inteligência, proteção, busca e salvamento, o Euroflir™ 410 se destaca por sua precisão e adaptabilidade, permitindo operações mais eficazes e seguras em diversos contextos.

Expansão no Mercado Brasileiro

Essa parceria estratégica entre a SAFRAN e a HBR Aviação visa não apenas equipar os helicópteros Robinson com tecnologia de ponta, mas também expandir a presença do sistema Euroflir™ 410 no mercado brasileiro. Com um foco particular em missões críticas de busca e salvamento, além de operações de inteligência e proteção, a implantação do Euroflir™ 410 promete elevar significativamente o nível de desempenho e segurança das aeronaves no país.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).