Palestra na ESG destaca importância da integração e atualização de conhecimentos para diplomados

Evento promovido pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra abordou temas relevantes para a conjuntura nacional e internacional

A Escola Superior de Guerra (ESG) promoveu uma palestra voltada aos integrantes da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). O objetivo do evento foi proporcionar aos participantes um momento de integração e atualização de conhecimentos em temas relevantes para a conjuntura nacional e internacional, além de reforçar a importância da participação ativa dos diplomados na discussão desses assuntos.

A palestra abordou diversos tópicos, como segurança internacional, geopolítica, desenvolvimento econômico e social, entre outros. Os presentes tiveram a oportunidade de debater os temas apresentados, trocar experiências e aprofundar sua compreensão sobre os desafios que o Brasil enfrenta no cenário global. A iniciativa também visou fortalecer os laços entre a ESG e a ADESG, promovendo uma maior aproximação entre os diplomados e a instituição de ensino.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A realização desse evento evidencia o compromisso da Escola Superior de Guerra em promover a formação e atualização de seus diplomados, bem como fomentar o debate sobre questões estratégicas que afetam o Brasil e o mundo. Ao estimular a participação ativa dos diplomados nessas discussões, a ESG contribui para a construção de soluções efetivas e políticas públicas mais embasadas e eficientes.

A ADESG é uma entidade civil que busca congregar os diplomados da ESG, promovendo a atualização e difusão do pensamento da Escola e colaborando com o desenvolvimento do país. A Associação organiza eventos, cursos, seminários e palestras, que têm como objetivo contribuir para a capacitação e atualização de seus membros e da sociedade em geral.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).