Orquestra Sinfônica estreia em comemoração aos 80 anos da Força Aérea Brasileira

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, prestigiou, nessa segunda-feira (29), a cerimônia de estreia da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (OSFAB), junto ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior. A apresentação ocorreu no Teatro Pedro Calmon, em Brasília e faz parte da programação alusiva aos 80 anos da FAB.
Para abrir a noite de apresentações, a primeira obra executada foi composta pelo Tenente Paulo Rezende, em homenagem à Força Aérea Brasileira e ao Comandante da Aeronáutica, pela criação da Orquestra.
O repertório contou, ainda, com músicas populares e eruditas, entre elas, O Lago dos Cisnes, Aquarela do Brasil e Garota de Ipanema.
OSFAB
A Orquestra foi criada com a missão de realizar atividades musicais para promoção da imagem institucional da Força Aérea, em âmbito nacional e internacional. Atualmente, conta com 136 integrantes, entre eles, violinistas, violistas, violoncelistas, contrabaixistas e harpistas, que ingressaram na Força por meio de processo seletivo.
ASCOM
Fotos: Alexandre Manfrim
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395