blank

O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, prestigiou, nessa segunda-feira (29), a cerimônia de estreia da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (OSFAB), junto ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior. A apresentação ocorreu no Teatro Pedro Calmon, em Brasília e faz parte da programação alusiva aos 80 anos da FAB.

Para abrir a noite de apresentações, a primeira obra executada foi composta pelo Tenente Paulo Rezende, em homenagem à Força Aérea Brasileira e ao Comandante da Aeronáutica, pela criação da Orquestra.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

20211130 - Orquestra FAB - Alexandre Manfim 03.jpg

O repertório contou, ainda, com músicas populares e eruditas, entre elas, O Lago dos Cisnes, Aquarela do Brasil e Garota de Ipanema.

OSFAB
A Orquestra foi criada com a missão de realizar atividades musicais para promoção da imagem institucional da Força Aérea, em âmbito nacional e internacional. Atualmente, conta com 136 integrantes, entre eles, violinistas, violistas, violoncelistas, contrabaixistas e harpistas, que ingressaram na Força por meio de processo seletivo.

ASCOM
Fotos: Alexandre Manfrim