Opto ThermoScan – Sistema de monitoramento automático de temperatura corporal

blank

O Opto-ThermoScan é um sistema 100% nacional de monitoramento automático de temperatura corporal que pode ser aplicado no combate à pandemia COVID-19. A Opto Space & Defense, empresa do Grupo Akaer, utiliza todo seu conhecimento e experiência desenvolvendo produtos para a área de defesa e segurança para fornecer um sistema robusto, preciso e confiável.

O Sistema Opto-ThermoScan foi concebido a partir de um Sistema de Vigilância para utilização em carros de combate. Aplicando o vasto conhecimento da área médica, legado da Opto, a Opto S&D desenvolveu o sistema Opto-ThermoScan que permite a identificação precoce de estado febril para a segregação de potenciais vetores de transmissão, ajudando com isso a evitar a propagação da doença.

É um sistema portátil, fácil de ser instalado em locais de grande fluxo e/ou concentração de pessoas como instituições de ensino, shopping centers, lojas de departamento, aeroportos, supermercados, hospitais, indústrias entre outros.

A tecnologia de ajuste automático do sistema através de corpo negro externo de referência garante a alta precisão em todas as leituras de temperatura (0,3°C), evitando falsos alarmes e permitindo a aplicação do protocolo de saúde e segurança definido pela sua empresa/instituição de maneira rápida e eficaz após a identificação do estado febril de um indivíduo.

O software pode ser instalado na plataforma disponível (desktop, laptop) de onde o operador poderá monitorar o sistema todo a uma distância segura e sem interrupção do fluxo de pessoas, com o auxílio de alarmes sonoros e visuais.

Fonte: Akaer

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui