Não fique refém dos algoritmo, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Operação Ponte Aérea, conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB) em parceria com a Receita Federal Brasileira (RFB), obteve um sucesso significativo na manhã de quinta-feira (23/11), com a apreensão de cerca de 127 kg de drogas no Aeroporto de Guarulhos. Este resultado é um marco na operação conjunta que faz parte da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) nos Aeroportos de Guarulhos e do Galeão.
Detalhes da Apreensão
Durante uma ação de fiscalização, uma carga suspeita foi identificada no terminal de exportação. Com a ajuda das equipes da FAB e dos cães farejadores da RFB, foi possível detectar uma grande quantidade de tabletes de substância similar à cocaína, escondidos dentro de quatro fritadeiras industriais. A droga totalizava 127 kg e seria exportada para Moçambique. O valor estimado do ilícito é de aproximadamente U$ 1,2 milhão (cerca de R$ 5,9 milhões).
Engajamento e Resultados da GLO
Sob o Decreto nº 11.765, a FAB desempenha um papel ativo na luta contra o crime organizado, colaborando com diversas forças de segurança e agências. A operação inclui a fiscalização de bagagens, cargas suspeitas, passageiros e funcionários, com o apoio de cães farejadores e patrulhamento dos perímetros aeroportuários. Até o momento, foram realizadas 736 revistas de pessoas e 178 veículos, com ações de patrulhamento totalizando 360 horas e atividades de faro alcançando 43 horas.
Impacto e Significado da Operação
Esta apreensão é um exemplo claro do impacto positivo das operações conjuntas na garantia da segurança e da ordem nos principais aeroportos do país. O esforço colaborativo entre a FAB e a Receita Federal reforça o compromisso com a preservação da integridade física, psíquica e moral dos revistados, enquanto combate efetivamente o crime organizado e as atividades ilícitas.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395