Operação Condor I: Adestramento da Brigada de Infantaria Pára-quedista

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Entre os dias 10 e 14 de abril, a Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) conduziu a Operação Condor I no Campo de Instrução de Gericinó, no Rio de Janeiro. O exercício militar teve como objetivo o adestramento da tropa nas funções de combate: Comando e Controle, Logística e Proteção, buscando manter o alto nível de prontidão e operacionalidade da Brigada.

Desenvolvimento das capacidades operacionais e integração da tropa

Durante a Operação Condor I, foram realizados problemas militares simulados, permitindo o desenvolvimento das capacidades operacionais e a integração da tropa aeroterrestre. Os militares participantes executaram atividades como ressuprimentos logísticos, atendimentos simulados de feridos em combate, transmissão de dados via rádio e via equipamento satelital.

Manutenção da excelência e emprego da Brigada

A realização da Operação Condor I contribui para a manutenção da excelência e emprego da Brigada de Infantaria Pára-quedista em qualquer parte do território nacional e em outras áreas de interesse estratégico do Brasil.

Inserção da Operação Condor I no calendário de exercícios operacionais

A Operação Condor I faz parte dos exercícios operacionais realizados ao longo do ano de instrução, culminando na Operação Saci. Essas atividades são fundamentais para garantir a preparação e a capacidade de resposta da Brigada de Infantaria Pára-quedista às demandas nacionais e internacionais.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas