Montevidéu (Uruguai) – No dia 7 de dezembro, foi realizada uma solenidade no Centro de Altos Estudios Nacionales, órgão acadêmico vinculado ao Ministério da Defesa Nacional do Uruguai, que contou com a participação do Sr. Javier Garcia, Ministro de Estado da Defesa Nacional e do General da Reserva Hébert Fígoli, Diretor Geral do Centro, além de outras autoridades civis e militares uruguaias e de representantes diplomáticos estrangeiros naquela Nação Amiga.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na solenidade o Coronel Ricardo de Andrade Serrazes, que se encontra realizando o Curso de Mestrado em Estratégia Nacional naquele Centro, foi homenageado com o recebimento de diploma, em reconhecimento ao seu destacado e relevante desempenho profissional e acadêmico, evidenciado nas aulas e atividades do Instituto.

Destaca-se que reconhecimentos como este confirmam o preparo profissional e a elevada capacidade dos quadros da Força, bem como atestam a consolidação dos laços de cooperação, confiança e amizade entre os militares e civis de ambas as Nações, coadunando com os objetivos estratégicos do Exército Brasileiro no cenário internacional.

Fonte: Aditância do Brasil no Uruguai

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).