Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília promove Campanha de Arrecadação de Fardamentos

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR) promove, nos meses de fevereiro e março, a Campanha de Arrecadação de Fardamentos. A iniciativa tem como objetivo arrecadar fardamentos que não são mais utilizados pelos militares e destiná-los à descaracterização e transformação em roupas e acessórios para comunidades carentes.

Projeto “Mãos do Bem”

Os uniformes arrecadados são entregues ao projeto “Mãos do Bem”, responsável pela separação, lavagem, transformação e entrega das peças a projetos sociais que assistem comunidades carentes em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal (DF). O projeto conta com a ajuda de cerca de 110 integrantes que desempenham diversas tarefas, desde logística até corte, costura e bordado.

Origem e expansão do projeto

Inicialmente, o projeto visava apenas auxiliar equipes de saúde durante o auge da pandemia da COVID-19, produzindo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Depois que a situação se normalizou, o projeto passou a confeccionar enxovais e distribuir kits de higiene para assistentes sociais que acompanhavam famílias carentes nos hospitais do Distrito Federal. A ideia de transformar fardamentos em vestidos infantis, no modelo trapézio, veio de uma das integrantes, e desde então, o projeto cresce e se expande.

Impacto e apoio à campanha

A Diretora da OABR, Coronel Valeska Costa de Gusmão Hungria, considera a ajuda ao projeto Mãos do Bem uma atividade muito positiva, beneficiando desde os militares até as pessoas presenteadas com as roupas transformadas. A Campanha de Arrecadação de Fardamentos seguirá até o dia 31 de março, e as doações podem ser realizadas na Secretaria da Direção na OABR.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas