A NUCLEP, empresa pioneira na construção de blocos semissubmersíveis para a Petrobras, mais uma vez marcou presença na Offshore Technology Conference (OTC) Brasil, o maior evento de tecnologia offshore do país. Durante os três dias do evento, realizado de 24 a 26 de outubro no Expo Mag, no Rio de Janeiro, o estande da NUCLEP recebeu visitas ilustres, incluindo representantes da Petrobras, Shell, Saipem e Equinor, além do Deputado Federal Julio Lopes, presidente da Frente Parlamentar Mista da Tecnologia e Atividades Nucleares (FPN).

Novos Contratos e Oportunidades

image0

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Diretor Comercial da NUCLEP, Nicola Mirto Neto, comemorou os resultados do evento, destacando o avanço da empresa no setor: “Vamos fechar o ano de 2023 com novos e importantes contratos com a Petrobras, incluindo a fabricação de estacas torpedo para plataformas FPSO. A feira foi um grande sucesso, com uma quantidade significativa de visitantes e várias oportunidades prospectadas. Estamos no centro do tão esperado reaquecimento do mercado e trabalhando lado a lado com os maiores players do setor.”

Presença Marcante na OTC Brasil

A participação da NUCLEP na OTC Brasil reforça seu compromisso com o setor de Óleo & Gás e destaca seu papel fundamental na produção de equipamentos de alta tecnologia para o mercado offshore. A empresa continuará contribuindo para o desenvolvimento da indústria e o fortalecimento da economia nacional.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).