Como única empresa nacional capacitada à fabricação e manutenção dos equipamentos nucleares mais estratégicos do país, a Nuclep, representada pelo seu presidente, Carlos Henrique Silva Seixas, marcou presença no Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Setor Elétrico (FMASE) nesta terça-feira (20). A participação da empresa no evento reafirma sua posição como um dos principais atores na indústria de energia nuclear do Brasil e fortalece seu compromisso com a sustentabilidade no setor elétrico.
Debates sobre Transição Energética
O Fórum, realizado em Brasília, reuniu membros da indústria de energia e autoridades para debater a transição energética brasileira. O segmento nuclear, que é um dos maiores e mais importantes protagonistas dessa transição, foi amplamente discutido durante o evento. O secretário de Transição Energética e Planejamento do Ministério de Minas e Energia (MME), Thiago Barral, e os deputados Julio Lopes e Lindbergh Farias, foram alguns dos presentes na discussão.
Participação de Diversos Setores
O evento contou com a presença de vários líderes importantes do setor de energia, como o diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa Neto, e os presidentes do FMASE, Marcelo Moraes; ABDAN, Celso Cunha; Indústrias Nucleares do Brasil – INB, Carlos Freire; Rosatom América Latina, Ivan Dybov, e o diretor-executivo da Framatome, Alexandre Honaiser. Essa ampla participação demonstra a importância e urgência da transição energética no Brasil, com todos os setores da indústria unindo forças para alcançar um futuro mais sustentável.
O Futuro do Setor Energético Brasileiro
A participação da Nuclep no FMASE simboliza a importância da energia nuclear no cenário energético brasileiro. É notável o esforço conjunto para um futuro onde o setor energético é caracterizado pela sustentabilidade e inovação. Com a contínua presença e participação de empresas como a Nuclep em discussões importantes como as realizadas no FMASE, o Brasil está, sem dúvida, caminhando para uma era de energia mais sustentável.