Como única empresa nacional capacitada à fabricação e manutenção dos equipamentos nucleares mais estratégicos do país, a Nuclep, representada pelo seu presidente, Carlos Henrique Silva Seixas, marcou presença no Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Setor Elétrico (FMASE) nesta terça-feira (20). A participação da empresa no evento reafirma sua posição como um dos principais atores na indústria de energia nuclear do Brasil e fortalece seu compromisso com a sustentabilidade no setor elétrico.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Debates sobre Transição Energética

Imagem do WhatsApp de 2023 06 20 as 13.55.56

O Fórum, realizado em Brasília, reuniu membros da indústria de energia e autoridades para debater a transição energética brasileira. O segmento nuclear, que é um dos maiores e mais importantes protagonistas dessa transição, foi amplamente discutido durante o evento. O secretário de Transição Energética e Planejamento do Ministério de Minas e Energia (MME), Thiago Barral, e os deputados Julio Lopes e Lindbergh Farias, foram alguns dos presentes na discussão.

Participação de Diversos Setores

Imagem do WhatsApp de 2023 06 20 as 13.55.53

O evento contou com a presença de vários líderes importantes do setor de energia, como o diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa Neto, e os presidentes do FMASE, Marcelo Moraes; ABDAN, Celso Cunha; Indústrias Nucleares do Brasil – INB, Carlos Freire; Rosatom América Latina, Ivan Dybov, e o diretor-executivo da Framatome, Alexandre Honaiser. Essa ampla participação demonstra a importância e urgência da transição energética no Brasil, com todos os setores da indústria unindo forças para alcançar um futuro mais sustentável.

O Futuro do Setor Energético Brasileiro

A participação da Nuclep no FMASE simboliza a importância da energia nuclear no cenário energético brasileiro. É notável o esforço conjunto para um futuro onde o setor energético é caracterizado pela sustentabilidade e inovação. Com a contínua presença e participação de empresas como a Nuclep em discussões importantes como as realizadas no FMASE, o Brasil está, sem dúvida, caminhando para uma era de energia mais sustentável.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).