Foto: Henrique Freire

Em um movimento significativo para o setor de energia nuclear brasileiro, a NUCLEP, uma das principais empresas do setor, expressou seu entusiasmo e apoio à recente parceria estabelecida entre a Secretaria de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR) e a Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN). A cerimônia de assinatura do Memorando de Entendimentos, que ocorreu na prestigiosa sede do Palácio Guanabara, marca o início de uma colaboração que promete trazer avanços significativos para o setor.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Objetivos Claros e Benefícios Mútuos

O principal objetivo deste compromisso é estabelecer uma relação de cooperação que permita promover o desenvolvimento, acompanhamento e identificação das demandas do setor de energia nuclear. Isso será alcançado através da troca contínua de informações entre as partes envolvidas. Tal colaboração é vista como uma ferramenta vital para melhorar o ambiente de negócios e a oferta energética no Brasil. Em um momento em que a sustentabilidade e a eficiência energética estão no centro das discussões globais, iniciativas como essa são cruciais para garantir que o Brasil esteja na vanguarda da inovação e do desenvolvimento no setor de energia.

Reconhecimento e Apoio da NUCLEP

A NUCLEP, representada por seus líderes, Carlos Henrique Silva Seixas e Nicola Mirto Neto, não perdeu a oportunidade de expressar seu apoio e reconhecimento a esta iniciativa. A empresa vê este memorando como uma oportunidade de ouro para fortalecer o setor e garantir que ele continue a crescer e a prosperar nos próximos anos.

Rumo a um Futuro Energético Brilhante

Com a assinatura deste memorando, o setor de energia nuclear brasileiro está definitivamente no caminho certo para alcançar novos patamares. A colaboração entre organizações tão influentes promete trazer benefícios não apenas para as partes envolvidas, mas para todo o país, à medida que trabalhamos juntos para criar um futuro energético mais limpo, eficiente e sustentável.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).