blank

Google News

É com profundo sentimento de tristeza e pesar que a Defesa e as Forças Armadas manifestam pêsames pelo falecimento do General de Brigada R1 NILTON DE ALBUQUERQUE CERQUEIRA.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O General foi declarado Aspirante a Oficial do Exército Brasileiro em 1954. Durante sua vida militar de dedicação à carreira das armas desempenhou, na ativa, diversas missões, destacando-se o comando do tradicional Regimento Sampaio, o 1º Batalhão de Infantaria Motorizado (Escola); o Comando Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro; e o Comando da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (Escola), na Vila Militar de Deodoro. No exterior, desempenhou o cargo de Adido Militar junto à Embaixada Brasileira em Quito, no Equador.

Além de relevantes cargos que exerceu durante sua exemplar trajetória no Exército Brasileiro, na reserva, presidiu o Clube Militar por dois mandados; foi eleito deputado federal, em duas legislaturas; e chefiou a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, demonstrando o mais puro sentimento de patriotismo e civismo, prestando inestimáveis serviços ao Estado brasileiro com honradez, coragem moral e integridade.

O Ministério da Defesa presta as condolências aos familiares e amigos do Veterano General, pela irreparável perda.

Walter Souza Braga Netto
Ministro de Estado da Defesa