Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, o Museu Militar Conde de Linhares em São Cristóvão, Rio de Janeiro, convida o público a visitar suas exposições e mergulhar na história militar do Brasil. Com um acervo de mais de 300 itens, o museu recebe visitantes gratuitamente e conta com recursos de acessibilidade.
As Exposições do Museu
O Museu Conde de Linhares possui cinco exposições permanentes: Evolução do Armamento; Casa da Força Expedicionária Brasileira (FEB); Sala Major Elza, enfermeira da FEB, com seu acervo pessoal; Pátio dos Blindados, com viaturas e blindados antigos; e Sala de Miniaturas.
Os itens pessoais dos integrantes da Força Expedicionária e carros de combate que contam a história do Exército Brasileiro são os principais destaques do museu. A visitação está aberta de terça a domingo, inclusive feriados, das 10h às 17h, com entrada e estacionamento gratuitos.
A História do Museu
O Museu Militar Conde de Linhares foi nomeado em homenagem a D. Rodrigo de Souza Coutinho, o Conde de Linhares, político que acompanhou a transferência da Corte Portuguesa para o Brasil e fundou importantes instituições, como a Academia Real Militar e a Biblioteca Nacional. O museu, inaugurado em 12 de outubro de 1998, ocupa um prédio de 1921, que já abrigou o CPOR/RJ e o Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.
Visitação e Informações Adicionais
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (21) 2589-9581.
Mais detalhes também podem ser encontrados no site do museu: http://www.mhexfc.eb.mil.br/pt-br/mmcondedelinhares.html.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395