Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

Na terça-feira (11), às 9 horas, o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, e os comandantes das Forças Armadas participarão da cerimônia de abertura da 13ª edição da Laad Defence & Security (LAAD 2023), considerada a maior feira de defesa e segurança da América Latina. A exposição, que ocorre até o dia 14 de abril, no Riocentro, é uma oportunidade de negócios, parcerias e acordos para o desenvolvimento do setor. O evento, que tem o apoio institucional do Ministério da Defesa, receberá comitivas de 70 países.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a feira, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas apresentarão, em seus estandes, os projetos estratégicos da defesa, como aeronaves, submarinos e blindados. Serão promovidos, também, painéis temáticos com foco no desenvolvimento da Base Industrial de Defesa (BID), responsável, atualmente, por cerca de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e 2,9 milhões de empregos no País, além de encontros bilaterais com autoridades de diferentes países.

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).