Ministério da Defesa participa de evento internacional de Defesa e Segurança

Por Laylla Santos

Na noite desta terça-feira (23), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, participou da cerimônia de abertura da 10ª edição da Conferência de Sistemas e Tecnologia Militar (CSTM), exposição internacional sobre Indústria de Defesa e Segurança, no Estádio Nacional de Brasília “Mané Garrincha”, capital federal.

A feira ocorre entre os dias 24 e 26 de novembro e abrange, de forma ampla, tecnologias de Defesa e Segurança aplicadas aos setores militar e civil, além de contar com a participação de estandes do Ministério da Defesa e das Forças Armadas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a cerimônia, o Ministro da Defesa destacou que o Brasil possui uma Indústria de Defesa e Segurança em ascensão e que o seu fortalecimento é um dos objetivos estratégicos da pasta. “Que esta conferência contribua para as discussões, a troca de experiências e o entendimento da importância da autonomia tecnológica da Indústria para a ampliação das capacidades de Defesa Nacional, garantindo a dissuasão e a manutenção da soberania, da liberdade e da nossa democracia”, concluiu o titular da pasta.

2.jpeg

A programação da CSTM oferece demonstrações ao vivo e uma agenda de palestras abrangente, com variedade de temas técnicos, econômicos, geopolíticos e jurídicos, além da exposição de sistemas e de equipamentos em tamanho real. Serão discutidos, ainda, temas como Amazônia, inteligência artificial, computação quântica, viaturas blindadas, entre outros.

Participaram, também, da solenidade o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Souza Santos; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira; o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro; o ex-Ministro do Gabinete de Segurança Institucional General de Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen; o Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Marcos Degaut; o Presidente do Conselho Temático da Indústria de Defesa e Segurança e Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria, Glauco Côrte; o Presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa, Carlos Erane de Aguiar; e o Diretor da Prospectare Brasil, Heleno Maffucci.

Fotos: Alexandre Manfrim – Ascom/MD

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui