Google News

Por Lucas Soares

Os Estados Unidos vão tornar a vacinação contra a Covid-19 obrigatória para todos os militares do exército americano. A medida veio após a Food and Drug Administration (FDA), a agência regulatória dos EUA, aprovar o uso definitivo do imunizante da Pfizer-BioNtech.

O Departamento de Defesa fez o anúncio no momento em que o país passa a registrar um aumento de casos de Covid-19 por conta da variante delta, principalmente entre o público que se recusou a tomar vacina. Apesar da grande quantidade de doses, uma parcela considerável da população não foi aos postos receber o imunizante.

A iniciativa de vacinar todos os militares pode fazer com que mais pessoas se sintam seguras para tomar a vacina. Os detalhes do cronograma devem ser divulgados nos próximos dias. A imunização obrigatória já está presente em vários escalões do governo dos EUA e as autoridades já haviam avisado que em breve chegaria na ala dos militares.

Vacinação obrigatória para militares

A vacina da Pfizer foi a primeira a conseguir o aval definitivo no país, os outros imunizantes liberados: da Moderna e da Janssen, seguem com o uso emergencial. Com a autorização final, a expectativa é que a vacinação obrigatória se torne mais recorrente em outras partes do país.

“Enquanto milhões de pessoas já receberam com segurança vacinas contra a Covid-19, nós reconhecemos que, para alguns, a aprovação do FDA pode agora dar uma confiança adicional para se vacinar. O marco de hoje nos põe um passo mais perto de mudar o curso da pandemia nos EUA”, explicou Janet Woodcock, comissária interina do órgão, em nota divulgada à imprensa.

A aprovação definitiva tende a fazer com que mais americanos se vacinem. O país vem de uma onda crescente de casos de Covid-19, voltando a registrar mais de mil mortes por dia. No entanto, em áreas com uma grande porcentagem de vacinados, o número de mortes fica abaixo da média nacional.

A data para o início da vacinação obrigatória para todos os 1,4 milhão de militares da ativa nos EUA deve ser divulgada em breve.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui