Militares do 34º Batalhão de Infantaria de Selva participam de desafio da Legião Estrangeira, na Guiana Francesa

Kourou (Guiana Francesa) – Entre os dias 13 e 17 de setembro, uma delegação do Comando de Fronteira Amapá/34° Batalhão de Infantaria de Selva participou da cerimônia e do desafio esportivo realizado pelo 3° Regimento de Estrangeiros de Infantaria (3º REI), em comemoração do 104° aniversário da queda da Linha Hindenburg.

A Linha Hindenburg foi um vasto sistema de defesa ao nordeste da França durante a Primeira Guerra Mundial, construído pelos alemães durante o inverno de 1916 para 1917. Em setembro de 1917, o então Regimento de Marcha da Legião Estrangeira (RMLE) recebeu a ordem de abrir uma brecha nesta última grande linha de defesa alemã, e em 14 de setembro, após 12 dias de luta e combate contínuo, o RMLE capturou o planalto de Laffaux, ao custo de 275 mortos e 1158 feridos.

O desafio esportivo consistiu de variadas provas executadas na cidade de Kourou, Guiana Francesa. Dentre elas, pode-se destacar a participação de duas equipes do 34º BIS no Percurso Operacional (pista com 10 provas diferentes, executadas pelos militares equipados e armados) e a participação de toda a delegação brasileira na Corrida Cross Country de 8 km.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O grande ganho, ao final das atividades, foi, sem dúvida, a integração entre as OM dos dois países, reforçando os laços de amizade, que são edificados através das operações simultâneas executadas frequentemente no Rio Oiapoque.

Fonte: Aditância do Brasil na França

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui