A Sargento Ana Marcela Cunha levou, mais uma vez, o nome do Brasil ao lugar mais alto do pódio, nas Olimpíadas de Tóquio. A pentacampeã mundial foi a mais rápida na maratona aquática e conquistou, na noite da terça-feira (3), a 15ª medalha para a delegação brasileira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O ouro foi disputado segundo a segundo entre as adversárias, mas a militar obteve a melhor performance na competição de 10km. A Sargento completou a prova com o tempo de 1h59m30s8.

download.jfif

Ao comemorar a recente vitória, Ana Marcela relembrou os desafios que enfrentou. “São 13 anos de espera e essa medalha representa muito”, destacou. Em sua trajetória no esporte, a atual campeã olímpica foi eleita seis vezes a melhor nadadora de águas abertas do mundo. Também participou das últimas duas edições das Olimpíadas e dos Jogos Pan-americanos.

Por Rayane Bueno, com informações do COB e esporte.gov

Foto: Jonne Roriz/COB

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).