Mais de 200 ciclistas participaram do passeio

A Capitania dos Portos do Piauí realizou, no dia 4 de dezembro, a quarta edição do Passeio Ciclístico “Dia do Marinheiro”, em Parnaíba. Com trajeto de 14 quilômetros, oevento contou com a participação de mais de 200 ciclistas, que percorreram os principais pontos da cidade.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Cada participante doou um quilo de alimento não perecível. Os produtos serão entregues a instituições sem fins lucrativos.

O evento contou com o apoio da Sociedade Amigos da Marinha do Piauí, Prefeitura de Parnaíba, Serviço Social do Comércio, Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata José Eduardo da Silva, falou sobre o evento. “Ao ver a participação das empresas nos apoiando, percebemos a importância do esporte na mentalidade do povo piauiense. Nesse quarto passeio ciclístico – Dia do Marinheiro, se consolida a data no calendário do estado do Piauí”, enfatizou.

A empresária Akelanne Costa da Silva Almeida expressou a sua alegria na participação do evento. “Fico feliz em poder participar das comemorações ao Dia do Marinheiro e contribuir de alguma forma na mentalidade de segurança da navegação e na mentalidade saudável da prática do esporte”, disse.

 

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).